Sábado, 31 de Julho de 2021
92 98468-7887
Geral Amazonas

Seas reforça entrega de cartões do Auxílio Estadual Enchente em Iranduba

Ao todo, serão distribuídos 6.804 cartões do auxílio no município, além do distrito do Cacau Pirêra e comunidades rurais e ribeirinhas

15/06/2021 18h50
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas
Foto: Reprodução/Secom Amazonas

Em mais uma ação humanitária de atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade, o Governo do Amazonas deu início às entregas dos cartões doAuxílio Estadual Enchentepara famílias atingidas pela cheia dos rios nesta terça-feira (15/06), em Iranduba, município da Região Metropolitana de Manaus. A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) foi um dos órgãos presentes na atividade.

Somente nesta terça-feira foram entregues 250 cartões. Ao todo, serão distribuídos 6.804 cartões do auxílio no município, além do distrito do Cacau Pirêra e comunidades rurais e ribeirinhas adjacentes, que foram afetadas pelas águas.

Para Adriana Reis, 23, a ajuda veio em boa hora. Moradora do Cacau Pirêra e mãe de uma bebê, ela conta que o dinheiro será bem-vindo num momento de incerteza. “O auxílio é uma grande ajuda. Por conta da enchente, muitos não sabiam o que fazer e esse dinheiro vai resolver muita coisa. Podemos respirar um pouco aliviados”, disse.

O Auxílio Estadual Enchente também dará suporte ao senhor Wanderley Albuquerque, 63. Ele agradeceu o trabalho do Governo do Amazonas em conter os efeitos da cheia.

“A enchente trouxe dificuldades. Muitos estão sem renda e, por isso, sem perspectiva de como agir. O auxílio veio em boa hora e será um alívio em tanto para nós”, afirmou.

A ação foi realizada pela Defesa Civil do Amazonas, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran) e prefeitura de Iranduba, com apoio da Seas, que deu suporte e orientação às equipes que atendiam famílias previamente cadastradas para o recebimento do auxílio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.