Sábado, 31 de Julho de 2021
92 98468-7887
Política SEM CONCORRÊNCIA

Sem Inimizade: Ex presidente Lula afirma que não vai tratar PDT, de Ciro Gomes, como inimigo

Ex-presidente participou de encontro com lideranças no Rio de Janeiro

13/06/2021 12h07
Por: Wellyson Nascimento
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite do último sábado (12) que o PT não vai tratar como inimigo o PDT, partido de Ciro Gomes, possível concorrente na campanha presidencial de 2022. Segundo o petista, não há tratativas entre as duas legendas para formar uma aliança contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Apesar disso, Lula disse que na política “nada é impossível”.

O ex-presidente participou de um encontro com lideranças comunitárias, movimentos sociais, e ativistas no Rio de Janeiro. Também estavam presentes o deputado Marcelo Freixo (PSB), a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, e a deputada Benedita da Silva (PT).

“Se o PDT decide que o Ciro é candidato, é um direito do PDT. Da nossa parte, nós jamais trataremos o PDT como inimigo. O PDT é um adversário eleitoral, e a gente vai disputar da forma mais civilizada possível. Não vamos aceitar nenhuma provocação. Não vamos ter nenhuma agressão. E eu continuo dizendo que, apesar das críticas, eu tenho respeito e admiração pelo Ciro Gomes”, afirmou o petista.

Lula também afirmou não saber se é possível uma aproximação com Ciro. “Só o tempo é que vai se encarregar e ver o que vai acontecer. Da nossa parte, é isso que nós queremos”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.