Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Saúde PLANO DE IMUNIZAÇÃO

Queiroga afirma que Brasil tem estrutura para imunizar 2,4 milhões por dia

A fala do ministro da saúde foi durante um evento em São Paulo. “Porém ter capacidade, mas não ter vacina é o mesmo que nada”.

11/06/2021 12h09
Por: Wellyson Nascimento
Queiroga afirma que Brasil tem estrutura para imunizar 2,4 milhões por dia

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, exaltou nesta sexta-feira (11), a capacidade do Plano Nacional de Imunização do SUS (Sistema Único de Saúde) em evento em São Paulo.

"Temos 630 milhões de vacinas contratualizadas e a certeza que elas serão aplicadas é o Plano Nacional de Imunização, um patrimônio dos brasileiros. Nossas 38 mil salas de vacinação são capazes de vacinar até 2,4 milhões de brasileiros todos os dias, o que faz do nosso programa um orgulho para os brasileiros e um exemplo para o mundo", declarou em inauguração de leitos no Hospital Municipal de Guarapiranga, na capital paulista. 

Queiroga ainda disse que as vacinas são a esperança para pôr fim à pandemia e que, com 200 milhões de doses contratadas até o final de 2021, o Brasil é o segundo país que mais adquiriu doses da Pfizer no mundo. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.