Domingo, 13 de Junho de 2021
92 98468-7887
Amazonas VACINAÇÃO

Em ação conjunta, o Governo do Estado e a prefeitura de Manaus faz mutirão de vacinação neste final de semana

No sábado (12) serão imunizadas pessoas de 45 a 51 anos e no domingo (13) de 40 a 44 anos.

11/06/2021 10h56 Atualizada há 2 dias
Por: Lohana Fernandes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Em ação conjunta entre o Governo do Amazonas e a prefeitura de Manaus, realizam campanha para ampliar a imunização das pessoas com idade de 40 a 51 anos, neste final de semana contra a covid-19.

A vacinação ocorrerá em 64 locais distribuídos pela capital, incluindo 56 salas de imunização nas UBSs, com funcionamento das 9h às 17h. Desses espaços, três funcionarão por 32 horas, ininterruptamente, das 9h de sábado às 17h de domingo.

Conforme o planejamento estadual e municipal, no sábado (12), será vacinada a população de 45 a 51 anos e no domingo (13), a faixa etária de 40 a 44 anos. Para receber o imunizante, as pessoas devem apresentar documento de identificação original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia), demonstrando que residem em Manaus.

A orientação para o público, é que faça o cadastro na plataforma Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) para agilizar o atendimento nos pontos de vacinação. Para isso, basta acessar o sistema, escolher a opção "Cadastro do Cidadão" e informar os dados solicitados.

A ação faz parte da campanha 'Vacina Amazonas", que visa a ampliação da imunização na capital neste momento e, posteriormente, estendida aos demais municípios.

A iniciativa estima vacinar aproximadamente 214 mil pessoas em Manaus, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa Manaus).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.