Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Política BOLSONARO CUTUCA STF

"Quem quiser não precisa vir não", critica Bolsonaro sobre decisão do STF que livrou Wilson Lima da CPI da Covid

O presidente aproveitou para reclamar do fato da comissão estar focada, segundo ele, em investigar somente o governo federal.

10/06/2021 10h11
Por: Sadim Salatiel

Ao comentar a decisão que livrou o governador Wilson Lima (PSC) de comparecer a CPI da Covid-19 no Senado Federal, o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) criticou o habeas corpus do governador do Amazonas.  

"Então quem quiser não precisa vir não. Eles querem investigar quem mandou o dinheiro e não quem, possivelmente, talvez, tenha desviado. E pode comparecer e ficar quieto também", ironizou.

A declaração foi para apoiadores no Palácio da Alvorada e o presidente Bolsonaro afirmou que é uma tentativa de blindar quem possivelmente desviou recursos durante a pandemia. O presidente aproveitou para reclamar do fato da comissão estar focada, segundo ele, em investigar somente o governo federal.

O presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD), afirmou que irá recorrer da decisão do STF. “Iremos recorrer dessa decisão. Respeitamos a decisão da ministra Rosa Weber. Mas acredito que o govenador do estado do Amazonas perde uma oportunidade ímpar de esclarecer ao Brasil, mas principalmente ao povo amazonense, o que de fato aconteceu no estado do Amazonas”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.