Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Política CPI DA COVID

Omar Aziz diz que 'CPI da Covid' vai recorrer decisão que tirou Wilson Lima de depor na comissão

Senadores governistas lamentaram a ausência do governador do Amazonas.

10/06/2021 09h28 Atualizada há 6 dias
Por: Sadim Salatiel
Omar Aziz diz que 'CPI da Covid' vai recorrer decisão que tirou Wilson Lima de depor na comissão

Após tomar conhecimento sobre a ausência do governador Wilson Lima (PSC) na CPI da Covid-19, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD), disse que irá recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal. Lima ganhou o direito de ficar calado e de se ausentar da ministra Rosa Weber.

"Primeiro, iremos recorrer dessa decisão, a Mesa, o Senado irá recorrer da decisão, respeitamos a decisão da ministra Rosa Weber como temos respeitado todas as outras decisões que aqui foram impetradas contra essa comissão parlamentar de inquérito, mas acredito que o governador do estado do Amazonas perde uma oportunidade ímpar de esclarecer ao Brasil, mas principalmente ao povo amazonense o que de fato aconteceu no estado do Amazonas", afirmou o presidente da CPI.

Senadores governistas lamentaram a ausência do governador do Amazonas. O vice-líder do governo Bolsonaro, Marcos Rogerio (DEM), comentou a decisão. “O governador Wilson Lima não vai comparecer à CPI da Covid. Acuado, recorreu ao STF e a ministra Rosa Weber decidiu que, como o governador é investigado por envolvimento em desvio de verbas destinadas à Covid, tem direito de não dar respostas que possam incriminá-lo. Lamentável!”, comentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.