Domingo, 13 de Junho de 2021
92 98468-7887
Amazonas Certificado

Governo do Amazonas entrega certificados do Circuito do Trabalho e Empreendedorismo em Rio Preto da Eva e Itacoatiara

Locais escolhidos para a entrega dos certificados foram as tendas montadas para a realização das aulas nos dois municípios.

09/06/2021 13h26 Atualizada há 4 dias
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Registro das atividades no município de Rio Preto da Eva - FOTO: Divulgação/Setemp
Registro das atividades no município de Rio Preto da Eva - FOTO: Divulgação/Setemp

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realizou, nos dias 1º e 8 de junho, a entrega dos certificados a alunos que concluíram os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Circuito do Trabalho e Empreendedorismo nos municípios de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) e Itacoatiara (distante 176 quilômetros da capital).

Os locais escolhidos para a entrega dos certificados foram as tendas montadas para a realização das aulas nos dois municípios. Ao todo, 189 alunos foram contemplados com o certificado, sendo 93 em Rio Preto da Eva e 96 em Itacoatiara.

No total, sete cursos profissionalizantes e de empreendedorismo foram oferecidos à população, dentre eles Agente de Portaria (AGP), NR-15, NR-20, Crochê, Bordado em Vagonite, Biscuit e Fuxico, que terminaram suas turmas na primeira semana de junho.

O responsável pela a entrega dos diplomas foi o diretor do Instituto Numiá, Michael Souza, que aproveitou o momento para agradecer aos alunos e os parabenizou pela conquista: “É muito importante que esses alunos estejam concluindo essa etapa, pois sabemos que a partir disso, muitas portas serão abertas”.

Para a titular da Setemp, Neila Azrak, essa parceria é essencial para o crescimento de emprego e renda no estado. “É com satisfação que eu agradeço pela oportunidade de fazer parte dessa iniciativa, através da Setemp e com o apoio do Governo do Amazonas. Nosso objetivo é contribuir com o crescimento profissional de todos, pois temos certeza que esse investimento é necessário, para que mais pessoas estejam inclusas ao mercado de trabalho”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.