Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Polícia REFORÇO

Em reforço às ações policiais do Estado, governador Wilson Lima pede apoio da Força Nacional de Segurança

Força Nacional de Segurança deve atuar em apoio às forças estaduais de segurança nas ações de combate ao crime organizado.

07/06/2021 09h31 Atualizada há 1 semana
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Governador do Amazonas, Wilson Lima - FOTO: Maurílio Rodrigues
Governador do Amazonas, Wilson Lima - FOTO: Maurílio Rodrigues

O governador Wilson Lima solicitou, na noite de domingo (06/06), ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, o envio de tropa da Força Nacional de Segurança para atuar em apoio às forças estaduais de segurança nas ações de combate ao crime organizado.

As tratativas com o Governo Federal já vinham sendo mantidas ao longo do dia de ontem (06/06), conforme anunciou o governador Wilson Lima durante live transmitida pelas redes sociais oficiais do Estado. A solicitação foi formalizada à noite, e o objetivo é que a tropa reforce otrabalho que já está sendo feito pelas forças de segurança estaduais, com o emprego de todo o efetivo das Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informa que as operações das polícias continuam e, até o final desta manhã, um novo balanço das ações será divulgado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.