Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Polícia JUSTIFICATIVA?

Em mensagens, facção justifica crimes e acusa secretário de segurança de roubar drogas

Investigações da Polícia Federal apontaram que em 2015, o secretário Louismar Bonates, teria negociado a ampliação do poder da FDN no sistema carcerário em troca de "paz nas cadeias". A revelação foi feita pelo jornal Folha de São Paulo.

06/06/2021 17h49
Por: Bianca Mello

Um texto que foi assinado pela facção criminosa ‘Comando Vermelho’ – CV revela em detalhes que os crimes que aconteceram desde a noite de sábado (5) até a tarde deste domingo (6), tiveram como motivação um suposto envolvimento do secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Coronel Bonates, em roubo de drogas e pelo fato de estar sendo conivente com a criação de uma milícia na corporação militar.

Em um trecho da mensagem, a facção informa que três criminosos que possivelmente seriam da facção foram executados pela polícia e que a droga apreendida com o trio teria sido roubada. “Ontem foi executado três criminosos no munícipio de iranduba esses três criminosos foram apreendidos pelo a rocan em um lugar com 800 quilo de droga tipo "eskank" levaram os três até no munícipio de iranduba e executaram os três criminosos e roubaram os 800 quilo de "eskank" esta drogas são vendidas pela a corporação da rocan e o dinheiro e dividido entre os comandantes da rocam e o secretário de segurança pública bonatio!” diz o trecho do texto.

Em outra parte, os criminosos afirmam que que o secretário teria envolvido com o tráfico e que comanda práticas de “extorsão”. “A vários messes todo o estado do amazonas vem acompanhando a melicia que foi formada dentro da instituição rocan e força tática na qual a pratica de seus crimes são roubos e  arrocho de drogas extorsões execução todo o estado do amazonas conhece a índole e o caráter do secretário de segurança pública bonatio o qual sempre foi envolvido com o tráfico de drogas e arrocho a 5 anos atrás”.

Investigações da Polícia Federal apontaram que em 2015, o secretário Louismar Bonates, teria negociado a ampliação do poder da FDN no sistema carcerário em troca de "paz nas cadeias". A revelação foi feita pelo jornal Folha de São Paulo.

Anos depois, a FDN protagonizou os dois episódios mais sangrentos em presídios. No Ano-Novo de 2017, atacou integrantes rivais do PCC (Primeiro Comando da Capital). No domingo (26) e na segunda, uma cisão interna gerou mais uma onda de violência. Os dois episódios somam 122 assassinatos.

Leia na integra o texto divulgado pela facção:

SALVE GERAL COMANDO VERMELHO CVRL-AM

PRIMEIRAMENTE UMA BOA TARDE A TODOS OS PÚBLICO LEITORES DO ESTADO DO AMAZONAS NÓS DO COMANDO VERMELHO ESTAMOS VINDO AQUI PASSAR A TODOS VCS A VERDADEIRA TRANSPARÊNCIA DESSE FATO QUE ESTA ACONTECENDO NO AMAZONAS REFERENTE A ESTA MANIFESTAÇÃO QUE NOS TA FAZENDO NO ESTADO DO AMAZONAS NÓS NAO QUEREMOS E NEM VAMOS MEXER COM PESSOAIS DE BEM NOSSA REVOLTA AQUI E COM ESSAS AUTORIDADES A QUAL E COMANDADA POR ESTE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA CHAMADO ""BONATIO"" A QUAL VEM FAZENDO VISTA GROSSA PRA ESSAS COVARDIA QUE E FATO E VERÍDICO E PLAUSÍVEL QUE DENTRO DO ESTADO DO AMAZONAS SE CRIOU UMA MELICIA NA CORPORAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR QUE E COMANDADA PELO O PELO O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO AMAZONAS EXEMPLO ONTEM FOI EXECUTADO TRÊS CRIMINOSOS NO MUNÍCIPIO DE IRANDUBA ESSES TRÊS CRIMINOSOS FORAM APREENDIDOS PELO A ROCAN EM UM LUGAR COM 800 QUILO DE DROGA TIPO "ESKANK" LEVARAM OS TRÊS ATÉ NO MUNÍCIPIO DE IRANDUBA E EXECUTARAM OS TRÊS CRIMINOSOS E ROUBARAM OS 800 QUILO DE "ESKANK" ESTA DROGAS SÃO VENDIDAS PELA A CORPORAÇÃO DA ROCAN E O DINHEIRO E DIVIDIDO ENTRE OS COMANDANTES DA ROCAM E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA BONATIO!

OUTRO EXEMPLO NOS CANAIS DE EMPRENSA ELES FALAM QUE O DADINHO FOI PRESO NO CONFRONTO NO BAIRRO DA REDENÇÃO PURA MENTIRA O DADINHO FOI EXECUTADO NA FRENTE DA CASA DOS SEUS PAIS NO BAIRRO NOVO ALEIXO NO MOMENTO QUE MATARAM O DADINHO ELE NÃO PORTAVA NEM UMA ARMA EXPLICITA O DADINHO A 40 DIAS ATRÁS FOI PRESO E LEVADO ATÉ A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA NA PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BONATIO LA FOI FEITO UM ACORDO COM O SECRETARIO DE SEGURANÇA BONATIO E OS 4 POLÍCIAIS QUE O PRENDERAM DA ROCAN NO QUAL O MSM DADINHO DEU 600 MIL REIAS EM DINHEIRO EH 1.400 GRAMA DE OURO EM JÓIAS E EM SEGUIDA DADINHO FOI LIBERADO UM DIA DEPOIS O DADINHO AMEAÇOU A ROCAN E O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BONATIO DE DENÚNCIAR ELES PRA CORREGEDORIA E PRO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL OS 600 MIL REIAS E OS 1.400 GRAMA DE OURO FOI ENTREGUE DENTRO DO ESTACIONAMENTO DO AMAZONAS SHOPPING A 40 DIAS ATRÁS E ELE AMEAÇA A ROCAN QUE IA CONSEGUIR AS FILMAGENS DO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING AMAZÔNAS EH IA DENÚNCIA PRO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL E ONTEM NA DATA DO DIA/05/06/2021/ POR VOLTA DE 9:HORAS DA NOITE O SECRETÁRIO "BONATIO" E SEUS SUBORDINADOS MELICIANOS DA ROCAN O  EXECUTARAM COM O INTUITO DE CALAR SUA BOCA!

A VÁRIOS MESSES TODO O ESTADO DO AMAZONAS VEM ACOMPANHANDO A MELICIA QUE FOI FORMADA DENTRO DA INSTITUIÇÃO ROCAN E FORÇA TÁTICA NA QUAL A PRATICA DE SEUS CRIMES SÃO ROUBOS E  ARROCHO DE DROGAS EXTORSÕES EXECUÇÃO TODO O ESTADO DO AMAZONAS CONHECE A ÍNDOLE E O CARÁTER DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA BONATIO O QUAL SEMPRE FOI ENVOLVIDO COM O TRÁFICO DE DROGAS E ARROCHO A 5 ANOS ATRÁS FOI ESCANCARADO PRA TODO ESTADO DO AMAZONAS E PRA TODO O BRASIL PRO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DO ESTADO AMAZONENSE E PRO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL AMAZONENSE PRO PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL DO AMAZONAS PRO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL DO AMAZONAS UM VÍDEO NA QUAL O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BONATIO FAZIA ACORDOS COM O NARCO TRAFICANTES ZÉ ROBERTO DA COMPESA PRA QUEM TIVER ALGUMA DÚVIDAS ESTA ESCANCARADO ATÉ MESMO NO YOUTUBE NO MÊS DE NOVEMBRO DE 2020 O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA "BONATIO" PROCUROU MEMBRO DO COMANDO VERMELHO ATRAVÉS DE ADVOGADOS COM O INTUITO DE PEDIR APOIO POLÍTICO PRA ELEGER O CANDIDATO "DAVID" ALMEIDA A RESPOSTA QUE O COMANDO VERMELHO MANDOU PRO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BONATIO FOI QUE O COMANDO VERMELHO NÃO SE ENVOLVIA COM POLÍTICA E NÃO APOIARIA O GOVERNO DO ESTADO EM ELEIÇÕES NEM UMA!

DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2021 O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BONATIO COM MAS 8 POLÍCIAIS DA ROCAN EFEITUARAM A PRISÃO DE UM GRANDE EMPRESÁRIO AMAZONENSE A QUAL NÃO VAMOS CITAR O NOME TEM UM CUNHADO ENVOLVIDO NO TRÁFICO E O "BONATIO" USOU DISSO PRA COAGIR E EXTORQUIR 2 MILHÕES DE REAIS DESTE EMPRESÁRIO USANDO DE AMEAÇAS QUE IA ASSOCIALO AO CUNHADO QUE E TRAFICANTE!

DIA 17 DE ABRIL DESTE ANO DE 2021 8 POLÍCIAIS DA ROCAN SEQUESTROU O COLOMBIANO POR NOME DE RUAM DIAS NA CIDADE NOVA PRÓXIMO AO SHOPPING SUMAUMA O LEVARAM ATÉ SUA RESIDÊNCIA NO BAIRRO CIDADE NOVA 1 LA PEGARAM 180 QUILO DE COCAÍNA E 230 QUILO DE ESKANK E SUMIRAM COM A DROGA E COM O COLOMBIANO RUAM DIAS ATÉ A DATA DE HOJE O SEU CORPO NUMCA FOI ENCONTRADO!

OBS: SOCIEDADE AMAZONENSE PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL E FEDERAL MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E ESTADUAL VINHEMOS AQUI EXPOR O QUE PRA MUITOS NÃO E SEGREDO PORQ O PRÓPRIO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA "BONATIO" E INVESTIGADO PELO O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL POR TRÁFICO DE DROGAS EXTORSÕES SEQUESTROS E EXECUÇÕES!

NÓS DO COMANDO VERMELHO NÃO ESTAMOS AQUI PRA TRAZER PÂNICO PRA POPULAÇÃO E AS PESSOAIS DE BEM DO ESTADO DO AMAZONAS O QUE NÓS FIZEMOS DENTRO DO ESTADO DO AMAZONAS FOI DIMINUIR O ÍNDICE DE MORTES QUASE A ZERO DENTRO DO ESTADO E AQUELES QUE SE DIZEM PROTETORES DA SOCIEDADE SÃO OS VERDADEIROS CRIMINOSOS DO ESTADO DO AMAZONAS!

EH DEIXAMOS UM RECADO BEM CLARO PRA TODO O ESTADO DO AMAZONAS O COMANDO VERMELHO VAI COMBATER A TODO VIGOR A MELICIA QUE FOI FORMADA DENTRO DO ESTADO QUE FOI CRIADA IE PROTEGIDA PELO O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA "BONATIO"!

NOS DO COMANDO VERMELHO QUEREMOS A PAZ DENTRO DO ESTADO DO AMAZONAS NÓS NÃO SE IMPORTAMOS QUE ELES FAÇAM SEU TRABALHO MAS QUE NÃO TIREM A VIDA DE IRMÃOS E NEM DE PESSOAIS INOCENTES NA COVARDIA!

A PARTIR DA DATA DE HOJE DEIXAMOS BEM CLARO AQUI PRO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA "BONATIO" E SEUS SOLDADOS MELICIANOS QUE SE MATAR QUALQUER IRMÃOS DO COMANDO VERMELHO NA COVARDIA TERÁ A RESPOSTA A ALTURA POIS NÃO ACEITAREM MAIS QUE ESSA MELICIA VENHA TIRAR A VIDA DE NEM UM IRMÃO DO COMANDO VERMELHO NA COVARDIA!

ASS:COMANDO VERMELHO DO ESTADO DO AMAZONAS!

PAZ RESPEITO JUSTIÇA LIBERDADE E UNIÃO!

SE EU AVANÇAR SIGA-ME

SE EU RECUAR MATE-ME

SE EU MORRER VINGA-ME

POIS SOMOS TODOS GUERREIROS DO COMANDO VERMELHO NASCEMOS PRA SER COMANDO E NÃO PRA SER COMANDADO!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.