Domingo, 13 de Junho de 2021
92 98468-7887
Amazonas CHEIA DOS RIOS

Faltam apenas 64 centímetros para marca de cheia histórica

A previsão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), é de que neste ano o nível do rio chegue até a 30,35 metros.

07/05/2021 16h12
Por: Joyce Carvalho

Nessa sexta-feira (7) a cota do nível do rio Negro atinge a marca de 29,33 metros, com isso, o nível do rio está apenas 64 centímetros abaixo da cheia histórica de 2012, que atingiu a cota de 29,97 metros.

Na noite desta quinta-feira, 6, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) o decreto de situação de emergência devido a cheia. A decisão terá vigência por 90 dias. A previsão do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), é de que neste ano o nível do rio chegue até a 30,35 metros.

Com 27,50m o nível atingiu a cota de inundação e com 29m a inundação severa. Devido esses dados o comitê de enfrentamento das cheias esteve no Centro da cidade na manhã desta sexta-feira, 7, com apoio de várias secretárias para estudar medidas para minimizar aos impactos da enchente.

O vice-prefeito Marcos Rotta (DEM) disse em entrevista que o estado de emergência possibilita fazer parcerias nacionais para ajudar Manaus que sofre pela pandemia e agora com a cheia.

“Estamos em parcerias para trabalhar nos bairros atingidos e já temos um mapeamento e vamos trabalhar em cima das áreas alagadas. O decreto de estado de emergência nos possibilita enfrentar essa situação e ajudar a população”, afirmou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.