Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Geral Amazonas

Município de Novo Airão recebe ação de Assistência Técnica e Extensão Rural

Governo realizou, na Comunidade Grande Vitória, uma Ação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), de fomento ao setor primário.

06/05/2021 18h31
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Durante a ação, 14 propriedades receberam as visitas técnicas - FOTO: Divulgação/Sepror
Durante a ação, 14 propriedades receberam as visitas técnicas - FOTO: Divulgação/Sepror

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuária e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou, nesta quarta-feira (05/05), na Comunidade Grande Vitória, localizada na Estrada de Novo Airão (distante 115 quilômetros de Manaus), uma Ação de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), de fomento ao setor primário.

O pedido foi feito pela Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Grande Vitória ao Idam local, que designou uma equipe técnica para atender 18 produtores presentes no local. Durante a ação, 14 propriedades receberam as visitas técnicas e realizaram a coleta dos dados cadastrais para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP).

De acordo com o presidente da Associação de Novo Airão, Raimundo Ferreira, poder contar com a presença dos técnicos do Idam para desenvolver essa ação junto aos produtores é de extrema importância para alavancar a produção no município. “Para nós, é uma alegria imensurável receber esta equipe atenciosa e competente, para realizar o atendimento em nossa comunidade e poder dar inúmeros esclarecimentos ao produtor de como fazer com eficiência a sua plantação”, disse o presidente.

De acordo com o gerente do Idam, Robert Lúcio, o governo tem buscado atender as demandas dos municípios do estado para ajudar os produtores no estreitamento dos entendimentos, para ofertar a capacitação da Ater e levar informações e meios sistemáticos de produção, respeitando os níveis específicos, de modo a ampliar a produção na área rural do estado.

“Para o Governo do Estado, através do Sistema Sepror, não há dificuldade em atender ao pedido da comunidade. Estamos sempre de portas abertas para receber os produtores e ajudá-los no que for preciso”, destacou o gerente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.