Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Polícia Amazonas

Polícia Militar apreende embarcação por transporte ilegal de aproximadamente 5 mil botijões de gás GLP na capital

A equipe da Polícia Militar (PM) efetuou abordagem à embarcação, que estava prestes a zarpar com o carregamento de gás GLP.

06/05/2021 13h16 Atualizada há 1 mês
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Cinco mil botijões de gás GLP transportados irregularmente - Foto: Divulgação/PMAM
Cinco mil botijões de gás GLP transportados irregularmente - Foto: Divulgação/PMAM

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado à Polícia Militar (PM), apreenderam, na manhã de quarta-feira (05/05), aproximadamente 5 mil botijões de gás GLP, conhecido como gás de cozinha, que seriam transportados de maneira ilegal em uma embarcação do tipo balsa, com destino ao município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital).

De acordo com os policiais, por volta das 9h, durante policiamento ostensivo no porto do bairro Educandos, na zona sul, a equipe de serviço efetuou abordagem à embarcação, que estava prestes a zarpar com o carregamento de gás GLP.

Os militares solicitaram do responsável pelo carregamento, um homem de 42 anos, o documento de Licença de Operação (LO), obrigatório e exigido por lei para o tipo de transporte de material, porém ele não possuía a licença.

Em razão da irregularidade, a embarcação tipo balsa e um motor empurrador, além da carga de botijões, foram apreendidos, e o homem foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), para a conclusão dos procedimentos legais.

Denúncias à PM

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.