Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Política USO DE CLOROQUINA

Pazuello é o responsável pelo uso de cloroquina em Manaus, diz Mayra Pinheiro

A auxiliar de Pazuello e do atual ministro da Saúde Queiroga, diz em depoimento ao MPF que planejou ida a Manaus para promover cloroquina

06/05/2021 08h56 Atualizada há 1 mês
Por: Andreia Souza
Pazuello é o responsável pelo uso de cloroquina em Manaus, diz Mayra Pinheiro

Em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), a secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, confirmou que foi responsável pelo planejamento de uma comitiva de médicos, a pedido do ex ministro Eduardo Pazuello para difundir o uso da cloroquina, medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19, em Manaus dias antes de o sistema de saúde do Amazonas entrar em colapso.

No depoimento Mayra admite que, por mando de Pazuello, foi a responsável por planejar o ciclo de visitas de médicos a unidades básicas de saúde de Manaus nos dias que antecederam o caos no sistema.

Mayra confirmou que existe um ofício em que cobrava a adesão dos médicos ao tratamento precoce incluía a orientação ao uso de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina, drogas sem comprovação científica contra a Covid-19.

"Todas as atividades que foram demandadas inicialmente foram feitas por mim porque foi delegada essa competência pelo ministro da Saúde (Eduardo Pazuello). Nós fizemos uma série de ações que foram planejadas inicialmente por mim. Uma delas foi de levar os médicos voluntários (às unidades de saúde)", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Corredores do Poder
Sobre Corredores do Poder
As principais informações e análises sobre os bastidores da política do Amazonas e de Brasília.
Manaus - AM
Atualizado às 13h14 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 29°

30° Sensação
6 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.