Quinta, 06 de Maio de 2021
92 98468-7887
Entretenimento HORÓSCOPO AMAZONENSE

Artista plástico Jorge Bandeira fez a versão baré do horóscopo, inspirado em espécies da Amazônia – Veja qual o seu!

O Artista amazonense intitulou como ‘Horóscopo Cabocão’ sua versão baré dos signos da Amazônia.

04/05/2021 11h14 Atualizada há 2 dias
Por: Wellyson Nascimento

Nascido no século V a.C. Com uma mistura de filosofia grega, conhecimento matemático egípcio, influências da astrologia milenar da Babilônia e um pouquinho de Elemento X surgiu a ideia de zodíaco. Essa palavra, que em grego significa círculo de animais, indicava o grande cinturão celeste que marcava o trajeto do Sol naquele tempo. Cada uma das 12 constelações por onde o astro passava representava um signo, no fenômeno chamado eclíptica.

Logo os signos foram representados por 12 animais com nome das 12 constelações na qual era indicada pelo sol, já suas características se deram pela mitologia grega.

Mas como a Amazônia tem animais diversificados e tradicionais dessa parte do estado um artista plástico amazonense Jorge Bandeira resolveu criar sua versão cabocla para os nascidos dessa região norte do país. Confira:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.