Quinta, 06 de Maio de 2021
92 98468-7887
Polícia FEMINICIDIO

Polícia Civil prende homem pelo feminicídio da ex-companheira

Crime ocorreu no último sábado (1°/05), no beco José Antunes, bairro Morro da Liberdade, zona sul da capital amazonense

04/05/2021 11h16 Atualizada há 2 dias
Por: Bianca Mello Fonte: Secom Amazonas
Delegada Marília Campello
Delegada Marília Campello

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), daPolícia Civil do Amazonas(PC-AM), cumpriu mandado de prisão em nome de Whilso de Carvalho Santana, de 38 anos, na tarde de segunda-feira (03/05).

Ele é apontado como autor de feminicídio da ex-companheira, Verônica Sena dos Santos, no último sábado (1°/05), no beco José Antunes, bairro Morro da Liberdade, zona sul.

Conforme a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS e coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio, o indivíduo foi preso na Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade.

Tentou atear fogo

Segundo ela, na ocasião do crime, Whilso desferiu cerca de 12 golpes de faca na vítima e ainda tentou atear fogo ao corpo dela.

“Após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as investigações e solicitamos a prisão temporária de Whilso. Realizamos as diligências e conseguimos localizar o indivíduo em uma casa fechada, na tentativa de despistar as equipes. Ao entrarmos no imóvel o encontramos e efetuamos a prisão dele”, esclareceu a delegada.

Procedimentos

Whilso irá responder pelo crime de feminicídio. Após os trâmites cabíveis na Especializada, o mesmo será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficará à disposição da Justiça.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.