Quinta, 06 de Maio de 2021
92 98468-7887
Política CONTÁGIO

Após passeio sem máscara, Eduardo Pazuello diz que está com suspeita de covid-19

Em sua última visita a Manaus, o ex-ministro da Saúde não utilizava a máscara de proteção contra Covid enquanto passeava em shopping.

04/05/2021 11h03
Por: Lohana Fernandes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello não vai comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 nesta quinta-feira, 5, para quando estava marcado seu depoimento. Ele informou que teve contato com duas pessoas próximas com suspeita de Covid nos últimos dias e, por isso, não poderá participar de forma presencial.

Em sua visita a Manaus no domingo (25/4), Pazuello se reuniu junto ao ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes e eventuais candidatos ao Senado Federal e ao governo do estado em um café da manhã onde nos registros fotográficos pode-se notar todos sem máscara.

Vale lembrar que Menezes não esconde que quer disputar a única vaga ao senado e afirmar que irá aposentar o "Senador Omar Aziz" No entanto, para isso conta que será apadrinhado pelo presidente Jair Bolsonaro.

No mesmo dia Pazuello foi visto sem máscara no shopping Manauara, as imagens foram feitas pela fotógrafa Jaqueline Bastos e compartilhada em suas redes sociais. Ela disse que viu o ex-ministro passando pela checagem de temperatura já sem máscara, mas conta que ele não foi impedido pelos seguranças do estabelecimento.

Ao ser questionado sobre o uso do equipamento de proteção, o ex-ministro teria ironizado: "Pois é, tem que comprar. Onde compra isso?

Em seguida, ainda segundo a fotógrafa, Pazuello andou por alguns metros até ser abordado por uma mulher que tinha uma máscara sobrando e a forneceu ao ex-ministro. Ele a colocou e continuou seu passeio.

Menezes também foi diagnosticado com Covid após sentir febre na terça-feira do dia (30/5) onde teve suas viagens canceladas e ficou em isolamento para tratar da doença.

A comissão ainda não decidiu a nova data para o depoimento de Pazuello, mas a tendência é que se mantenha presencial para não prejudicar a qualidade do depoimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.