Sábado, 08 de Maio de 2021
92 98468-7887
Política VACINA VENCIDA

Documentos apontam que o Ministério da Saúde tentou comprar vacina com data próxima do vencimento

O contrato seria para compra da vacina indiana Covaxin, ainda durante a gestão de PazueLlo.

03/05/2021 14h14 Atualizada há 4 dias
Por: Wellyson Nascimento
Documentos apontam que o Ministério da Saúde tentou comprar vacina com data próxima do vencimento

Segundo matéria do jornal o globo afirma que o Ministério da saúde tentou comprar três lotes da vacina indiana Covaxin, no programa de imunização contra a Covid-19 com prazo de validade perto do fim. Documentos obtidos pelo folhetim, no documento na qual o jornal o globo informa que o processo de importação foi em fevereiro desse ano, ainda sob o comando do general Eduardo Pazuello.

Segundo informações os tramites para compra do imunizante indiano está paralisado desde 31 de março, após a Agência de Vigilância Sanitária ter negado o pedido ao ministério da saúde.

A representante do laboratório indiano aqui no Brasil Precisa Medicamentos, para a compra da vacina Bharat Biotech é alvo de uma investigação conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF). A investigação tem como objetivo para apurar detalhes do contrato se de fato a empresa teria condições de fornecer todas as doses do imunizante como prometido. As negociações dessa importação também será alvo da CPI da covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.