Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Amazonas CICLOPATRULHA

Segurança na Ponta Negra é reforçada com ciclopatrulha

Segundo o comandante Roberto Vieira a ciclopatrulha tem 44 policiais militares, que se revezam em outros parques e praças, além da área do Centro de Manaus, fazendo policiamento ostensivo e em turnos.

02/05/2021 18h29 Atualizada há 1 mês
Por: Wellyson Nascimento
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A ciclopatrulha é um projeto da PM denominado de Ciclo Guarda de patrulhamento em bicicletas, realizado pelo comando da Guarda Municipal e comandada pelo capitão da Polícia Militar (PM) Roberto Vieira.

O objetivo do projeto é reduzir os índices de criminalidade no cartão postal natural da capital. Todos os guardas que atuam no ciclopatrulhamento receberam capacitação, fardamento compatível com a prática da atividade física e com o clima da cidade.

“Pelo fato de estarmos usando bicicletas para realizar nosso policiamento, temos um contato direto com as pessoas, e isso é muito bom, pois recebemos esse apoio e reconhecimento direto da população. É muito bom poder contribuir e levar segurança a eles”, disse o capitão.

Segundo o comandante Roberto Vieira a ciclopatrulha tem 44 policiais militares, que se revezam em outros parques e praças, além da área do Centro de Manaus, fazendo policiamento ostensivo e em turnos. O policiamento ciclístico ou ciclopatrulha é um processo que agrega a prática de condicionamento físico e mental sem agredir o meio ambiente, pois é um modelo de locomoção não poluente.

O projeto completou quatro anos, e quem ganha é a população que utiliza os espaços públicos da Ponta Negra e demais espaços da cidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.