Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Amazonas ALERTA

Amazonas enfrentará cheias históricas em 2021

O último boletim Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), na última sexta-feira (30), pelo 2º Alerta de Cheias Manaus, aponta o nível do rio em 29,03m.

02/05/2021 13h06
Por: Joyce Carvalho
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

 

Manaus – De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da Laranjeiras News, o Amazonas enfrentará cheias históricas em 2021. Eles já são visíveis na bacia amazônica. E as águas do Rio Negro já começaram a tomar conta de algumas ruas nas proximidades da Feira da Panair, do Educandos, na zona Sul de Manaus.

Alguns registros feitos já constatam os efeitos da cheia da Rio Negro em 2021, principalmente na rua dos Barés. A área concentra parte comercial da cidade e tem grande movimentação de veículos de passeio de carga.

Como resultado de avaliação desse cenário, o último boletim Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), na última sexta-feira (30), pelo 2º Alerta de Cheias Manaus, aponta o nível do rio em 29,03m.

Dessa forma, a cota de inundação severa foi ultrapassada na capital amazonense. Portanto, o serviço geológico aponta que, “a probabilidade de que o rio Negro atinja a máxima histórica observada em 2012 subiu para 56%”. Em suma, a previsão é de que o Rio Negro atinja 30, 00mm.

A prefeitura de Manaus tem Plano de Contingência para o enfrentamento da enchente. Estima-se, portanto, entre 4 e 6,5 mil famílias atingidas pela cheia esse ano. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.