Quarta, 16 de Junho de 2021
92 98468-7887
Amazonas CARREATA

Direita Amazonas realiza carreata pró-Bolsonaro neste sábado (1º) em Manaus

Em banner pendurado em carro de som estão em destaque o ex-ministro Eduardo Pazuello, Coronel Menezes e Bolsonaro em referência as eleições de 2022.

01/05/2021 16h23 Atualizada há 2 meses
Por: Lohana Fernandes
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Na tarde deste sábado (1º), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reuniram em passeata como ponto de encontro na Avenida das Torres na zona Norte de Manaus.

Em banner oficial pendurado em um carro de som está estampado os rostos do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes mais conhecido como Coronel Menezes.

No banner há frases como "Juntos pelo Amazonas", "Juntos pelo Brasil", " A selva nos une!" e "2022", em referência às eleições gerais do ano que vem.

A manifestação, convocada pelo movimento Direita Amazonas pelas redes sociais, tem como intuito defender e dar apoio ao presidente Bolsonaro de “acusações” por não ter feito "nada" durante a crise na saúde em que o estado do Amazonas passou na primeira e segunda onda da Covid-19.

Lembrando que no Domingo (25) o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello foi flagrado sem máscara dentro do shopping Manauara em Manaus, onde posteriormente foi lhe oferecido uma máscara por um dos clientes. O uso do equipamento de proteção é uma das principais recomendações das autoridades para conter a disseminação da Covid-19. É, inclusive, uma das medidas indicadas pelo do Ministério da Saúde.

Na próxima quarta-feira (5), Pazuello será ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga possíveis crimes e omissões do governo federal durante a gestão da pandemia. Um dos casos que terá maior atenção é a crise de oxigênio em Manaus.

O Brasil já supera a triste marca de 400 mil mortes na pandemia durante o mandato do governo Bolsonaro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.