Quinta, 06 de Maio de 2021
92 98468-7887
Política CPI DA COVID-19

Senadores do Amazonas devem representar o estado na CPI da covid-19

Omar Aziz e Eduardo Braga assinaram o documento favorável a CPI da covid-19, sendo que Braga assinou de forma presencial e Aziz remotamente.

13/04/2021 16h47 Atualizada há 3 semanas
Por: Wellyson Nascimento
Arte: Laranjeiras News
Arte: Laranjeiras News

Entre os três senadores representantes do estado do Amazonas, apenas dois foram favoráveis a CPI da covid-19, Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), por essa razão os mesmos, devem compor Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, que tem como objetivo fazer a apuração da atuação do governo federal durante o período pandêmico.

Conforme divulgado na CNN pelo jornalista de política Igor Gadelha, a indicação dos dois senadores possui um peso político.

“Dos três senadores do Amazonas, pelo menos dois já foram indicados pelos seus partidos, como Eduardo Braga e Omar Aziz.Isso indica que, dos 11 senadores que vão fazer parte da CPI, pelo menos dois são do Amazonas, o que indica que isso deve ser um dos focos principais”, disse o analista de política.

Ainda segundo Gadelha um dos pontos que será investigado pela CPI será a atuação do Ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual ministro da saúde com relação ao colapso da falta de oxigênio nos hospitais de Manaus para tratamento do coronavírus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.