Quarta, 14 de Abril de 2021
92 98468-7887
Amazonas AJUDA

Abrigo Moacyr Alves recebe doações de alimentos

O abrigo atua há mais de 20 anos no acolhimento institucional de crianças e adolescentes portadoras de deficiência neurológica e física.

08/04/2021 19h24
Por: Sadim Salatiel
Abrigo Moacyr Alves recebe doações de alimentos

Em mais uma ação que visa a garantia da segurança alimentar e nutricional de grupos vulneráveis, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), deu continuidade ao programa “ADS Solidária”, executado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), com a entrega de alimentos prontos para o Abrigo Moacyr Alves.

O programa visa amenizar os efeitos econômicos gerados pela pandemia de Covid-19 e contempla instituições cadastradas nos bancos de dados das secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

De acordo com a secretária adjunta da Seas, Laudenise Oliveira, essa é mais uma forma de cumprir a determinação do governador Wilson Lima de minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia no estado.

“O abrigo é um parceiro de longa data. E estamos trazendo alimentos para aqueles que estão em situação de insegurança alimentar, principalmente, por conta da pandemia. A secretaria está trabalhando em prol daqueles que mais necessitam, com a certeza de que vamos superar esse momento”, disse.

Foram entregues alimentos como pães, bolos, biscoitos artesanais e sucos naturais, produzidos pelos feirantes cadastrados nas feiras de produtos regionais da ADS. O abrigo atua há mais de 20 anos no acolhimento institucional de crianças e adolescentes portadoras de deficiência neurológica e física.

Para a vice-presidente da instituição, Claudete Ciarlini, os alimentos farão a diferença para as crianças e adolescentes acolhidos. “Eles com certeza vão adorar. Durante a pandemia, sentimos que as doações diminuíram, então cada ação do governo do Amazonas é um benefício maravilhoso não só para nós do Abrigo Moacyr Alves, mas para todas as instituições. Muito obrigada”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.