Quarta, 14 de Abril de 2021
92 98468-7887
Política PANDEMIA

URGENTE: STF atende pedido e Senado terá que instalar 'CPI da Covid'

Cerca de 31 senadores já assinaram o pedido de criação da comissão.

08/04/2021 19h10
Por: Sadim Salatiel
URGENTE: STF atende pedido e Senado terá que instalar 'CPI da Covid'

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso atendeu o pedido formulado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO) para abrir instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal.

O pedido trata sobre a demora do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (Dem) de demorar para avaliar o requerimento apresentado sobre a instalação da CPI para apurar eventuais omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid. Cerca de 31 senadores já assinaram o pedido de criação da comissão.

“A instalação de uma CPI não se submete a um juízo discricionário do presidente ou do plenário da casa legislativa. Não pode o órgão diretivo ou a maioria parlamentar se opor a tal requerimento por questões de conveniência e oportunidade políticas”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.