Quarta, 14 de Abril de 2021
92 98468-7887
Política FISCALIZAÇÃO

Vereador Elan Alencar acompanha fiscalização de obras em Manaus

O parlamentar afirma que as duas intervenções são importantíssimas para a capital e farão a diferença na vida da população

08/04/2021 15h01
Por: Joyce Carvalho
FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

Nesta quinta-feira o vereador Elan Alencar acompanhou o vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, nas fiscalizações das obras de revitalização da ciclovia construída na avenida governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres, na zona Centro-Sul, e modernização do canteiro central da avenida Brasil, na Compensa, zona Oeste da capital.

O parlamentar afirma que as duas intervenções são importantíssimas para a capital e farão a diferença na vida da população que circula pelos dois pontos da capital. “Essa ciclovia, apesar de recente, já apesenta diversos problemas de infraestrutura e a avenida Brasil há anos estava sem receber manutenção. O prefeito David Almeida e o vice Marcos Rotta estão mostrando como é possível fazer a diferença na vida das pessoas com vontade”, afirmou.

Na ciclovia da avenida das Torres, além de depredação, há algumas falhas de projeto que devem ser corrigidas como por exemplo a falta de vazão de água em alguns trechos. O percurso da ciclovia é de 15,8 quilômetros de ciclofaixa e ciclovia, considerando o caminho de ida e volta, além de outros quatro quilômetros de faixa recreativa. Toda a pista vai ser revitalizada para garantir segurança aos usuários.

Já na avenida Brasil, a primeira fase da obra iniciou com a contenção de rip-rap no trecho do igarapé do Franco, depois as estruturas em concreto armado, muretas em alvenaria e calçamentos, finalizando o serviço de infraestrutura com o corrimão em tubos metálicos e sinalização vertical, realizadas pela empresa terceirizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.