Sábado, 08 de Maio de 2021
92 98468-7887
Política RESPOSTA

Disposição de servidores é comum, diz TJAM sobre servidor da Corte na CMM

Reportagem do Laranjeiras News revelou nesta quarta-feira (7), a disposição de um servidor do quadro efetivo da Corte Judiciária na Ouvidoria da CMM, ocupada pelo vereador Amon Mandel

08/04/2021 13h54 Atualizada há 4 semanas
Por: Eduardo Menezes

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), encaminhou nota após a publicação da reportagem do Blog Corredores do Poder do Laranjeiras News, que revela estranha coincidência da disposição do servidor do quadro efetivo da Corte, Pedro Bessa, para a Ouvidoria da Câmara Municipal de Manaus (CMM), cujo ouvidor é o vereador Amon Mandel (PODE), neto do desembargador Domingos Chalub, presidente do TJAM. Pedro era assessor técnico de juízes auxiliares da presidência da Corte.

De acordo com a nota, a disposição de servidores, após estágio probatório, para assumirem cargos comissionados junto a outros órgãos, é comum entre os poderes – “Vale destacar que tal atividade de disposição temporária de servidores efetivos, após o estágio probatório, para a assunção de cargos em comissão junto a outros órgãos, é comum à Administração Pública, como os realizados pelos demais poderes, não tendo o TJAM ônus sobre cargos em comissão ou assemelhados no cessionário, bem como inexistente qualquer relação de pessoalidade quanto à referida disposição.”, diz um trecho da nota assinada pelo presidente, desembargador Domingos Chalub.

A reportagem trás, ainda, posicionamento do vereador Amon Mandel, declarando que a nomeação foi um pedido seu – “O Pedro Bessa, um servidor do TJ concursado que está servido pra Câmara Municipal. Não pra mim. E aí eu pedi pra lotarem ele lá na ouvidoria porque ele tem mestrado. É uma pessoa bem, é... é... tem uma formação, né? Então ele está lá coordenando a Ouvidoria.”, disse o vereador em áudio encaminhado para produção de reportagem do Laranjeiras News.

Por ser de uma família com tradição no judiciário, o vereador Amon Mandel, o mais jovem parlamentar da história da CMM é alvo de rumores, que segundo informações de bastidores, tem interferências em seu mandato. Apesar de fontes ligadas ao judiciário negarem essa versão. Nem o vereador, nem o TJAM responderam oficialmente sobre a suposta interferência ou influência sobre o mandato.7

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Corredores do Poder
Sobre Corredores do Poder
As principais informações e análises sobre os bastidores da política do Amazonas e de Brasília.
Manaus - AM
Atualizado às 01h57 - Fonte: Climatempo
24°
Trovoada

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
4 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (35mm) Chance de chuva
Amanhã (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva