Quarta, 14 de Abril de 2021
92 98468-7887
Polícia OPERAÇÃO

Deflagração da Operação ‘Anonimato’ que investiga homicídios resulta no cumprimento de nove mandados judiciais.

Segundo as investigações, os oito suspeitos de tráfico de drogas têm ligações com homicídios de supostos traficantes ocorridos em diferentes bairros da zona leste, este ano.

06/04/2021 11h52
Por: Joyce Carvalho
FOTO: DIVULGAÇÃO
FOTO: DIVULGAÇÃO

Manaus – na manhã desta terça-feira (6) a Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas deflagram a operação “Anonimato” que investiga a participação de traficantes em homicídios ocorridos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus. A ação resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, além do cumprimento de um mandado de prisão por latrocínio tentado.

De acordo com o coronel Louismar Bonates, secretário de Segurança Pública, explicou que o objetivo das operações na zona leste de Manaus é inibir a criminalidade naquela área.

“O objetivo da operação aqui na zona leste da cidade é combater o tráfico de drogas doméstico, que é aquele pequeno, que incomoda a população. Nós estamos com recorde em apreensão de drogas, mais de oito toneladas. E esse é o objetivo, saturar o policiamento aqui nessa área”, disse o secretário.

Emília Ferraz, delegada-geral da PC-AM, destacou o trabalho das equipes policiais durante a ação. “Realizamos hoje essa operação com um efetivo aproximado de cem homens, que cumpriram oito mandados de busca. Foi uma operação exitosa, com o objetivo de conter a questão dos homicídios e também a guerra entre narcotraficantes”, enfatizou.

O chefe do Estado Maior Geral, coronel Dias Figueiredo, ressaltou o trabalho da PM em Manaus. “Estamos reforçando o policiamento não somente aqui, mas em todas as áreas da cidade de Manaus, com ações da Polícia Militar, a fim de inibir toda e qualquer criminalidade e trazer a segurança para a população”, disse o coronel.

A operação é resultado de um trabalho integrado entre o 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Conforme o delegado Torquato Mozer, titular do 30º DIP, a operação é resultado de investigações, e vêm ocorrendo há cerca de dois meses, a partir de denúncias realizadas pelo 181.

“Hoje tivemos a deflagração de uma fase, que foi a junção de várias informações que consumimos sobre questões de tráfico de drogas e homicídios que estão acontecendo aqui no Jorge Teixeira. Agora vamos oficializar todas essas informações e irmos à segunda fase, de maneira mais incisiva”, explicou o delegado.

Segundo as investigações, os oito suspeitos de tráfico de drogas têm ligações com homicídios de supostos traficantes ocorridos em diferentes bairros da zona leste, este ano. Os crimes teriam como motivação o controle da venda de entorpecentes em bocas de fumo.

Prisão – Durante a operação, os policiais também cumpriram um mandado de prisão em nome de Mário Antônio Ferreira, de 38 anos, por um latrocínio tentado, ocorrido em abril de 2008. Na ocasião, Mário e mais dois comparsas foram assaltar um estudante, que estava saindo de casa. A vítima tentou reagir, mas foi atingida com um disparo de arma de fogo na região da boca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.