Quarta, 14 de Abril de 2021
92 98468-7887
Política PROJETO DE LEI

Senador Plínio Valério é o relator do projeto que prorroga entrega da declaração do IR

A proposta encaminhada pela Câmara Federal prevê o aumento no prazo para a entrega da declaração anual do Imposto de Renda

06/04/2021 11h14 Atualizada há 1 semana
Por: Andreia Souza
Senador Plínio Valério é o relator do projeto que prorroga entrega da declaração do IR

A pandemia ocasionada pelo coronavírus em todo o território nacional, fez com que ocorresse mudanças necessárias em prazos de pagamento e entrega de documentos em muitos setores públicos e particulares desde de o ano passado, fator esse mostrou a necessidade dos parlamentares brasileiros elaborassem propostas para enfrentar os efeitos da pandemia no Brasil.

E na segunda-feira (5), líderes do Senado e da Câmara Federal se reuniram para elaboração de projetos. Ainda não foi divulgado quais projetos constam na pauta, mas um deles é a PL 639/21, que prorroga por três meses o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física em 2021.

Devido à pandemia que ocorre no Brasil desde 2020 e a paralisações na economia por conta de lockdown ocorridos em vários estados, na semana passada na Câmara foi aprovado a prorrogação para 31 de julho o prazo final para a entrega das declarações do Imposto de Renda. Atualmente o prazo máximo é dia 30 de abril.

O senador Plinio Valério (PSDB-AM), foi escolhido como relator dessa PL, durante a reunião da última segunda-feira (5) durante a reunião de líderes.

Uma lista com propostas sobre a pandemia foi apresentada na segunda-feira pelo senador Izalci Lucas (PSDB-DF). A partir dela, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), organizará a pauta de votações. Segundo o líder da minoria, senador Jean Paul Prates (PT-RN), o foco das reuniões de líderes tem sido buscar meios de amenizar os efeitos da pandemia e buscar saídas para a crise sanitária.

Muito difícil falar em outra coisa neste momento que não seja pandemia — disse Jean Paul em coletiva após a reunião”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.