Domingo, 11 de Abril de 2021
92 98468-7887
Amazonas NOVA DESEMBARGADORA

Irmã de ministro do STJ, ex-promotora Vânia Maria, toma posse como desembargadora do TJ/Am

A desembargadora foi escolhida pelo governador Wilson Lima (PSC) que respeitou a decisão da maioria do Pleno da TJAM.

06/04/2021 10h42 Atualizada há 5 dias
Por: Sadim Salatiel
Irmã de ministro do STJ, ex-promotora Vânia Maria, toma posse como desembargadora do TJ/Am

O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) deu posse na manhã desta terça-feira (6) a ex-promotora Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, como nova desembargadora da Corte. Vânia é irmã do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell.

A desembargadora foi escolhida pelo governador Wilson Lima (PSC) que respeitou a decisão da maioria do Pleno da TJAM. Vânia Maria recebeu cerca de 20 votos, seguida do promotor Luiz Alberto Dantas Vasconcelos, com nove votos, e Mirtil Fernandes do Vale, com sete votos. Ela ocupa agora a vaga deixada pelo Desembargador Djalma Martins, que se aposentou em fevereiro deste ano.

Vânia Maria Do Perpétuo Socorro Marques Marinho atuou como promotora de Justiça da 28.ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude - Infracional. Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), especialização em Legislação ambiental, Direito Civil e Processo Civil e mestrado em Direito Ambiental Penal. Ela ingressou no MPAM em 1998, e trabalhou nas Comarcas de Tefé e Silves. Foi Promotora na 44.ª Promotoria de Justiça junto à 1.ª Vara da Fazenda Pública Municipal, atuando ainda na 18.ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e na 52.ª Promotoria de Urbanismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.