Quinta, 06 de Maio de 2021
92 98468-7887
Concursos CONCURSO

Governo do Amazonas anuncia concurso para 2 mil bombeiros

Segundo o governo estadual, atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com um quadro que distribui um efetivo de 2.429 bombeiros

25/03/2021 14h25
Por: Fernanda Souza
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (25), o secretário da Casa Civil, Flávio Antony, assinou decreto onde o Governo do Amazonas poderá contratar mais 2 mil servidores através de concurso público para o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, ampliando em 84,56% o quadro de distribuição de efetivo.

Segundo o governo estadual, atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com um quadro que distribui um efetivo de 2.429 bombeiros.

O novo quadro prevê 4.483 vagas, aumentando a projeção de efetivo da corporação em 84,56%, e viabilizando a expansão dos postos dos bombeiros no interior do estado.

Flávio Antony afirmou que o governo realizou uma “correção histórica” ao permitir a reestruturação do quadro, pois também haverá progressão de carreira. “Abrimos oportunidade para que praças e oficiais possam progredir na carreira e, ao mesmo tempo, garantimos que o interior não fique desguarnecido”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.