Quarta, 14 de Abril de 2021
92 98468-7887
Amazonas ENCHENTE

Famílias de Boca do Acre recebem ajuda humanitária

O governador assegurou total apoio na assistência às famílias da região, que deve contar também com o fornecimento de água potável, por meio de miniestações de purificadores de água.

27/02/2021 19h53
Por: Júnior Simões
Famílias de Boca do Acre recebem ajuda humanitária

O governador Wilson Lima realizou, neste sábado (27/02), a entrega da ajuda humanitária a famílias do município de Boca do Acre, na calha do rio Purus, que se encontra em Estado de Emergência por conta da enchente.

Ao todo, foram destinadas ao município 34 toneladas de alimentos; 500 botijas de gás; mil galões de água mineral; três caminhões pipa e quatro embarcações de médio porte para suporte na logística de transporte. O governador assegurou total apoio na assistência às famílias da região, que deve contar também com o fornecimento de água potável, por meio de miniestações de purificadores de água.

Essa ação faz parte da programação de visita do governador aos municípios das calhas do Purus e Juruá, entre sexta (26/02) e sábado (27/02), para prestar socorro às famílias atingidas pela cheia.

"Estamos aqui trazendo ajuda humanitária, entregando cestas básicas, botijas de gás, estamos também entregando galões de água, porque muitas famílias estão sendo prejudicadas pela falta de água potável. Nós também estamos disponibilizando carros pipa e embarcações para fazer entregas nas comunidades mais distantes. Para semana que vem a gente já começa o processo de instalação de estruturas para que possamos ter água potável para algumas comunidades", detalhou o governador.

Nesta próxima semana, o Estado deve iniciar a montagem das estruturas de miniestações de purificadores de água em Boca do Acre e também nos municípios mais afetados pela cheia, para garantir água potável para atendimento das necessidades de consumo da população. A ação conta com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), para garantir celeridade na logística do transporte de mantimentos e das estruturas para montagem das ministrações, além de outras ações que serão implementadas nas localidades pelo Governo do Amazonas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.