BANNER JORNALISMO DE VERDADE
PEDIDO REJEITADO

STF rejeita pedido de Silas sobre acesso ao caso das ‘rachadinhas’

Silas Câmara foi denunciado sob a acusação de empregar funcionários fantasmas no gabinete e, ainda, de ter retido para ou total dos salários.

23/02/2021 20h13
Por: Wellyson Nascimento
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

O Superior Tribunal Federal (STF) rejeitou o pedido da defesa do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), de acesso prévio à sustentação oral da Procuradoria-Geral da República no caso das ‘rachadinhas’. A decisão ocorreu ontem (22).

Silas Câmara foi denunciado sob a acusação de empregar funcionários fantasmas no gabinete e, ainda, de ter retido para ou total dos salários. Os crimes, segundo a denúncia, teriam ocorrido entre 2000 e 2001.

Em novembro do ano passado, ministros do STF Luís Roberto Barroso e Edson Fachin votaram pela condenação do deputado federal por peculato. Porém, o julgamento foi interrompido após um pedido de vistas do ministro Kassio Nunes Marques.

O ministro Luís Roberto Barroso defende pena de 5 anos e 3 meses de prisão, multa de R$ 110,7 mil, além da devolução de R$ 248,2 mil e perda do mandato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 12h16
28°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 24°
32°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
banner 300x600
NOTÍCIA COM QUALIDADE
Municípios
esporte com emoção
Últimas notícias
entretenimento e +
Mais lidas
sociedade em foco
esporte com emoção seguimentado