BANNER JORNALISMO DE VERDADE
VIADUTO MANOA

Crea-AM recomenda que prefeitura suspenda reparo no Viaduto do Manoa

O complexo viário do Manoa é de extrema importância para desafogar o fluxo de veículos na região, o qual, sabe-se, é intenso, razão pela qual todos os cuidados devem ser adotados

23/02/2021 15h38
Por: Joyce Carvalho
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Nesta terça-feira seria realizado a concretagem do viaduto do Manoa, obra entregue as pressas pelo ex- prefeito de manaus Arthur Neto, tendo a intervenção do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), através do Grupo de Trabalho de Obras Públicas, que recomendou à prefeitura de Manaus e à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que não fosse realizado o serviço, tendo em vista a necessidade de realização de perícia no local. O ofício, encaminhado na segunda-feira (22), foi atendido pelo poder executivo municipal. 

“O complexo viário do Manoa é de extrema importância para desafogar o fluxo de veículos na região, o qual, sabe-se, é intenso, razão pela qual todos os cuidados devem ser adotados para evitar intercorrências na obra que comprometam sua solidez e a segurança da população manauara”, diz o presidente do Conselho, engenheiro Afonso Lins, em ofício.   

Integrantes do GT Obras Públicas, acompanhados pelo presidente do Crea-AM, eng. Afonso Lins, estiveram no local para uma primeira inspeção sobre o trabalho que vem sendo realizado. A obra, inaugurada no último dia do ano, precisou ser fechada para reparos em menos de 24 horas, causando uma tremenda frustração para os moradores da área.  

Segundo o Coordenador do GT de Obras Públicas do CREA, Eng. Civ. Robson Ferreira, o Conselho está atuando de forma proativa na questão, buscando identificar, no estrito aspecto técnico, os problemas existentes e dando sua contribuição, sugerindo soluções para viabilizar a operação daquele equipamento urbano. 

Para o coordenador-adjunto do GT de Obras Públicas, eng. civ. Frank Albert, a presença do Grupo de Trabalho no Viaduto do Manoa demonstra a preocupação do Conselho com as obras que afetam o dia-a-dia de Manaus. “Essa parceria entre o gestor municipal e o Conselho de Engenharia tende a elevar o nível das obras executadas em nossa cidade e se estender a todo o estado do Amazonas”, destacou Frank Albert, que também é o presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – Amazonas (Ibape-AM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 11h35
28°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 24°
32°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
banner 300x600
NOTÍCIA COM QUALIDADE
Municípios
esporte com emoção
Últimas notícias
entretenimento e +
Mais lidas
sociedade em foco
esporte com emoção seguimentado