BANNER JORNALISMO DE VERDADE
PONTO FACULTATIVO

Câmara decretou ponto facultativo e retorna atividades plenárias somente em março

A CMM atendeu o pedido do governador e decretou o ponto facultativo visando diminuir o número de pessoas nas ruas no horário de inicio e termino do Enem

22/02/2021 13h55Atualizado há 1 semana
Por: Andreia Souza
Imagem da Internet
Imagem da Internet

Na única sessão plenária da semana a Câmara Municipal de Manaus (CMM), os vereadores por unanimidade aprovaram um decreto que autoriza o ponto facultativo nesta terça-feira e quarta-feira, 23 e 24, respectivamente, na Casa Legislativa. Com isso os vereadores somente retornam com as sessões plenárias na próxima segunda-feira, 1° de março.

A decisão tomada tem como maior objetivo desafogar o transporte público durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tentando fazer com que o usuário do transporte coletivo fique em casa, para que não ocorra aglomeração no transporte coletivo em Manaus.

Segundo o presidente da Casa, o vereador David Reis (Avante), o governador do Estado Wilson Lima (PSC) ligou e solicitou que o Parlamento Municipal adotasse a medida para ajudar na realização do Exame.

Com o decreto aprovado pelos vereadores as atividades na plenária da Câmara só retorna na próxima semana, no dia 1º de março, disse o presidente David Reis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.