BANNER JORNALISMO DE VERDADE
FLEXIBILIZAÇÃO

Decreto que autoriza reabertura do comércio começa a valer hoje no Amazonas

Apesar da flexibilização das medidas, a orientação é que as pessoas evitem aglomerações e sigam tomando todos os cuidados já conhecidos.

22/02/2021 08h39
Por: Joyce Carvalho
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Manaus/AM- Começa a valer nesta segunda-feira (22), o decreto que permite a reabertura do comércio. Com horário limitado e a continuação do drive thru, shopping e lojas de rua podem funcionar de segunda a sábado observando todas as orientações das autoridades sanitárias. 

Segundo o decreto, shoppings poderão abrir de 10h às 16h, enquanto lojas externas ficam autorizadas a abrir de 9h às 15h, todas com lotação máxima de 50%.  Nesses segmentos, o drive thru tem 1h a mais para funcionar.  

Alguns segmentos como academias, salões de beleza (apenas o atendimento domiciliar está autorizado), espaço de recreação e lazer e balneários ficaram de fora da flexibilização e seguem fechados. A reabertura do comércio foi anunciada na última sexta-feira (19), mesmo a capital atravessando ainda a fase vermelha da pandemia e o interior estagnado na fase roxa, a mais grave de acordo com especialistas.   

Com novos casos de infecção em alta, o Governo estabeleceu validade de sete dias para o decreto e no decorrer da semana, a situação será reavaliada. Apesar da flexibilização das medidas, a orientação é que as pessoas evitem aglomerações e sigam tomando todos os cuidados já conhecidos: uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.