BANNER JORNALISMO DE VERDADE
COMUNICAÇÃO MORTOS

Comunicação com mortos: estudo tenta entender capacidade de ouvir vozes

Uma pesquisa publicada na revista científica Mental Health, Religion and Culture mostrou que essa habilidade pode, sim, ter relação com a ciência.

21/02/2021 21h37
Por: Wellyson Nascimento
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A capacidade dos médiuns de “ouvir vozes” de pessoas que já morreram atrai a curiosidade de muita gente. Quem também procurou desvendar esse mistério foram pesquisadores da Universidade de Durham, na Inglaterra, que desenvolveram um estudo para entender como ocorre (e se ocorre) essa comunicação com o “além”.

Uma pesquisa publicada na revista científica Mental Health, Religion and Culture mostrou que essa habilidade pode, sim, ter relação com a ciência.

Segundo os cientistas envolvidos no estudo, essas pessoas desenvolvem, ainda no início da vida, a capacidade de imersão e absorção em atividades mentais a partir de estados alterados de consciência.

Pesquisa ouviu médiuns e membros da população em geral

Para a pesquisa, foram observados dois grupos: 65 médiuns que declararam ter a habilidade de ouvir vozes de mortos, os chamados clariaudientes, e 143 pessoas que não se consideram médiuns.

Entre os espíritas, 44,6% disseram ouvir vozes de mortos todos os dias. Outros 31% relataram que ouvem vozes na própria cabeça, embora, em alguns momentos, isso se manifeste também fora da mente.

No outro grupo, formado por pessoas que não se consideram médiuns, a capacidade foi associada a níveis de crença no paranormal e não houve ligação com tendências à alucinação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 12h16
28°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 24°
32°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
banner 300x600
NOTÍCIA COM QUALIDADE
Municípios
esporte com emoção
Últimas notícias
entretenimento e +
Mais lidas
sociedade em foco
esporte com emoção seguimentado