BANNER JORNALISMO DE VERDADE
CURTA AMAZONENSE

Curta amazonense ‘A Benzedeira’ é selecionado para festival de cinema de Caruaru

O curta metragem foi dirigido por Wallace Abreu, tendo como protagonista Atriz Rosa Malagueta, sendo a única produção amazonense a participar do festival.

21/02/2021 19h31Atualizado há 2 semanas
Por: Wellyson Nascimento
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O curta-metragem amazonense ‘A Benzedeira’, da Cacique Produções, é uma das obras selecionadas para a oitava edição do Festival de Cinema de Caruaru, em Pernambuco. O filme inédito é protagonizado pela atriz Rosa Malagueta e conta com roteiro e direção de Wallace Abreu. 

A lista dos selecionados foi divulgada na manhã do último sábado (20/2). Conforme Abreu, o filme amazonense é a única produção da região Norte selecionada para o evento. A produção vai concorrer com mais de 500 produções cinematográficas brasileiras.

Wallace Abreu, que é diretor e roteirista, explica que a exibição do filme no festival marcará a estreia da obra. “Finalizamos o filme em janeiro deste ano e esse é o primeiro festival para qual o filme é selecionado. Estamos muito felizes com essa notícia, principalmente por podermos levar nossa arte, nossa cultura, para outros lugares, mesmo em meio a esta pandemia que tem nos limitado enquanto artistas, enquanto realizadores e produtores culturais, já que temos sido diretamente afetados pelas restrições impostas na tentativa de frear a proliferação desse vírus”, ressalta.

Festival 

Por conta da pandemia da Covid-19, neste ano, o Festival de Cinema de Caruaru será realizado em formato virtual.

O evento acontecerá de 15 a 30 de março, e as produções selecionadas poderão ser assistidas por meio de links que serão disponibilizados no site do evento (www.festivaldecararu.com.br). 

‘A Benzedeira’ integra a Mostra Brasil de Curta-metragem, concorrendo aos principais prêmios do festival, entre eles Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Desenho de Som, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Pôster.

 

Curta

Na trama, Rosa Malagueta dá vida à benzedeira Luiza Pereira, que é impedida pela Justiça de praticar suas orações para curar males do corpo e da alma. “A história que apresentamos é ficcional, mas está enraizada em uma das tradições mais bonitas e poderosas do povo brasileiro, que é a prática do benzimento, que na região amazônica encontrou o cenário perfeito para se desenvolver, embora esteja presente em diversas regiões do Brasil”, destaca a atriz.

“Eu ainda fico emocionada vendo o filme, mesmo já tendo assistido a obra tantas vezes. Tem uma magia especial nesse trabalho, e a gente sente isso desde o início do processo de construção desse curta. Fico muito honrada em poder estar levando pelo Brasil essa mensagem positiva, de fé e esperança que o filme transmite, e de fazer essa homenagem às benzedeiras, ou rezadeiras, como também são conhecidas”, completa Malagueta.

A obra foi produzida com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio de projeto aprovado no Edital Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus. Além de Rosa Malagueta, integram o elenco os atores Hely Pinto, Paulo Altalegre, Jôce Mendes, Márcia Vinagre, Tony Ferreira.

O curta conta, ainda, com participação de Juliana Malveira, Eduardo Gomes, Rafaela Martins, além dos atores mirins Joaquim Margarido e Milyanne Thaumaturgo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 12h05
28°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 24°
32°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
banner 300x600
NOTÍCIA COM QUALIDADE
Municípios
esporte com emoção
Últimas notícias
entretenimento e +
Mais lidas
sociedade em foco
esporte com emoção seguimentado