BANNER JORNALISMO DE VERDADE
REPERCUSSÃO

Mídia nacional destaca pedido de prisão contra o prefeito David Almeida

O Antagonista citou o desvio de algumas doses de vacinas. “O órgão também listou desvio de 13 doses, usadas para imunizar Shadia e outros membros da Secretaria de Saúde: seu subsecretário, Luiz Cláudio de Lima Cruz; os assessores Clendson Ferreira e Stenio Alves”, enfatizou.

27/01/2021 22h20
Por: Sadim Salatiel

A imprensa nacional destacou nesta quarta-feira (27) o pedido de prisão contra o prefeito de Manaus, David Almeida e mais outras 12 pessoas. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual do Amazonas (MPEAM) ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (Tjam).

De acordo com o MPE, houve fraude na fila de prioridades durante a campanha de vacinação e contratação irregular de dez médicos.

O site Uol destacou a investigação contra a contratação de dez médicos. Uma investigação do MP identificou a contratação de dez médicos, com remuneração de cerca de R$ 9 mil cada, para cargos de gerentes de projetos. Mas essas nomeações, todas feitas por Almeida, teriam como objetivo beneficiar o grupo, composto por pessoas com "ligações políticas e econômico-financeiras de apoio político e eleitoral ao atual prefeito”, disse o site.

Já o Antagonista citou o desvio de algumas doses de vacinas. “O órgão também listou desvio de 13 doses, usadas para imunizar Shadia e outros membros da Secretaria de Saúde: seu subsecretário, Luiz Cláudio de Lima Cruz; os assessores Clendson Ferreira e Stenio Alves”, enfatizou.

Por fim, o O Globo ressaltou que o o desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas, José Hamilton Saraiva dos Santos, teria declinado de julgar a ação por não ser de sua competência o caso. “O desembargador plantonista do Tribunal de Justiça do Amazonas, José Hamilton Saraiva dos Santos, declinou da competência de julgar o caso. O argumento dele é que a vacinação, financiada com verbas do governo federal, compete à Justiça Federal”, declarou o veiculo.

David completa amanhã 28 dias à frente da prefeitura de Manaus.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 22h04
26°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 23°
28°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
banner 300x600
NOTÍCIA COM QUALIDADE
Municípios
esporte com emoção
Últimas notícias
entretenimento e +
Mais lidas
sociedade em foco
esporte com emoção seguimentado