A prefeitura de Manaus finalmente entregou a lista de pessoas de receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus, e pode complicar ainda mais a situação do prefeito David Almeida (Avante), por conta de nomes que não deveriam estar nela.
Como é o caso do empresário Bento Martins, que é dono da empresa Bento Martins de Sousa que fornece refeição ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Sul da capital, onde ele recebeu a primeira dose da vacina. A esposa do empresário Jane Soares Pereira também foi vacinada no mesmo local. Ambos aparecem na lista como “trabalhadores de Saúde”.
Outros que passaram à frente dos profissionais da saúde que estão a meses na linha de frente do combate ao Covid-19 foram a secretária municipal de saúde Shádia Fraxe e o secretário municipal de limpeza pública, Sabá Reis. Shádia é médica, mas não estava na linha de frente de combate ao vírus. Já o secretário Sabá Reis, foi identificado como “trabalhador da saúde”, mesmo não estando na linha de frente e não profissional da área.
A lista com o nome das primeiras pessoas vacinadas no Amazonas saiu após solicitação do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), para que houvesse mais transparência nas informações após suspeita de fraude na aplicação dos imunizantes.
O Laranjeiras News está fazendo uma análise completa dos nomes para detalhar melhor quem de fato deveria e quem não deveria receber a vacina neste primeiro momento.
Veja a lista completa dos vacinados:
Sensação
Vento
Umidade