BANNER JORNALISMO DE VERDADE
NA BERLINDA

TCE pode rachar as composições políticas de David Almeida com exoneração de Shádia Fraxe

O marido de Shádia, deputado Abdala Fraxe foi um dos financiadores de campanha de David Almeida e ocupa o cargo para calara oposição

Corredores do Poder

Corredores do PoderAs principais informações e análises sobre os bastidores da política do Amazonas e de Brasília.

21/01/2021 18h34
Por: Eduardo Menezes
Deputado Abdala Fraxe (Podemos), é apontado como um dos financiadores de David Almeida (Foto: Reprodução)
Deputado Abdala Fraxe (Podemos), é apontado como um dos financiadores de David Almeida (Foto: Reprodução)

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Mário de Melo ameaçou na tarde desta quinta-feira (21), determinar a exoneração da secretária de saúde do município Shádia Fraxe, o que para David Almeida (Avante), pode implicar no cumprimento supostos acordos políticos.

Isso porque Shádia Fraxe seria uma peça de um acordo entre o deputado Abdala Fraxe (Podemos), seu esposo e representante da oposição para que David Almeida mantenha sua governabilidade. Nos bastidores, Abdala é apontado como um dos financiadores de campanha de David Almeida e além disso foi um dos empresários que o ajudou a manter o alto padrão de vida fora do poder.

Shádia Fraxe é esposa do deputado Abdala Fraxe, apontado como um dos financiadores de David Almeida (Foto: Reprodução)

 

A saída de Shádia pode representar a total perda de controle de David e uma incursão agressiva da oposição no parlamento municipal contra o mandatário. A pasta da saúde, ocupada por Shádia prevê aporte de R$ 1,109 bilhão, o segundo maior orçamento da administração municipal.

As representações  foram encaminhadas à presidência do TCE-AM e deverão serão remetidas, com urgência, aos relatores, conselheiro Ari Moutinho Júnior (Secretaria Municipal de Saúde) e conselheira Yara Lins dos Santos (Secretaria de Estado de Saúde -SES) para apreciação, e os conselheiros deverão decidir que punição devem adotar para o caso, se multa que pode chegar a R$ 68,2 mil por grave infração - e a determinação para exoneração dos secretários dos cargos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 05h41
25°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 22°
25°

Sensação

4 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
banner 300x600
NOTÍCIA COM QUALIDADE
Municípios
esporte com emoção
Últimas notícias
entretenimento e +
Mais lidas
sociedade em foco
esporte com emoção seguimentado