BANNER JORNALISMO DE VERDADE
MAIS DO MESMO

Secretária de Saúde de Manaus seria indicação de Amazonino para calar oposição contra David Almeida

Shádia Fraxe, é esposa do deputado Abdala que é filiado ao Podemos, partido de Amazonino Mendes

20/01/2021 10h11
Por: Eduardo Menezes

Parece que o novo de David Almeida não é tão novo assim, novo governo, velhas práticas. Sobretudo aquelas negociatas politicas de bastidores que visivelmente não fazem sentido.

Como é o caso da Secretária de Saúde, Shádia Fraxe, que seria supostamente objeto de negociação de seu marido, deputado estadual Abdala Fraxe, para garantir a governabilidade de David Almeida sem interferências mais profundas da oposição, o famoso “cala boca”.

Abdala Fraxe foi o “escolhido”, para ficar em cima do muro e garantir que seu partido, o Podemos, o mesmo de Amazonino Mendes, tivesse uma fatia do bolo do governo de David Almeida. Ilegal? Não. Imoral? Sem dúvidas.

A relação de Abdala e David Almeida já é antiga, quando foi governador David pagou mais de R$ 10 milhões em desapropriação de terreno pertencente aos sogros do deputado, os pais de Shádia Fraxe.

A imprensa informou, em junho de 2017, que, a menos de dois meses da eleição suplementar no Estado, a gestão de David Almeida havia feito o pagamento de R$ 7,5 milhões da desapropriação do terreno., quando Fraxe era candidato a vice-governador do Estado na chapa de Rebecca Garcia (PP), ‘Coragem para Renovar’, apoiada por David.

Abdala Fraxe depois foi excluído do processo eleitoral, após ser condenado ficha suja, por formação de cartel de postos de gasolina. Abdala foi condenado e ficou inelegível até 2025. Na época, um áudio do então deputado Platiny Soares, também do grupo, demonstrou que a candidatura de Rebecca García, fazia parte dos planos de David Almeida e Abdala Fraxe para controlar o governo do Amazonas.

Quanto à relação de parentesco dos beneficiados com o deputado Abdala, David Almeida alegou na época que o fato “não foi levado em conta na efetivação dos pagamentos”. “Tanto o processo de desapropriação quanto a publicação do decreto são de gestões passadas e os pagamentos começaram antes da definição da referida chapa”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 07h13
24°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 22°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
banner 300x600
NOTÍCIA COM QUALIDADE
Municípios
esporte com emoção
Últimas notícias
entretenimento e +
Mais lidas
sociedade em foco
esporte com emoção seguimentado