BANNER JORNALISMO DE VERDADE
PESCADO ILEGAL

Base Arpão prende dono de embarcação e apreende 670 quilos de pescado ilegal

A prisão ocorreu em uma embarcação oriunda da comunidade Catuá. Após a revista policial, o homem de 48 anos foi preso com 500 quilos de pirarucu e 170 quilos de tambaqui que estavam armazenados em caixas de isopor.

19/01/2021 11h00
Por: Joyce Carvalho
 FOTOS: Divulgação/SSP-AM
FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Policiais da Base Fluvial Arpão, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), prenderam o dono de uma embarcação e apreenderam 670 quilos de pescado ilegal durante revista em uma embarcação no rio Solimões, em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). O transporte ilegal foi localizado na tarde de segunda-feira (18/01). 

A prisão ocorreu em uma embarcação oriunda da comunidade Catuá. Após a revista policial, o homem de 48 anos foi preso com 500 quilos de pirarucu e 170 quilos de tambaqui que estavam armazenados em caixas de isopor. O proprietário da embarcação recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais. 

Criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 

As denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia, em todo o estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 21h53
26°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 23°
28°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
banner 300x600
NOTÍCIA COM QUALIDADE
Municípios
esporte com emoção
Últimas notícias
entretenimento e +
Mais lidas
sociedade em foco
esporte com emoção seguimentado