banner laranjeirasfm
IMUNIDADE | 5 MESES

Covid-19: Estudos apontam que imunizados têm proteção de cinco meses, mas ainda podem transmitir coronavírus

Quem contraiu o coranavírus fica imune por apenas cinco meses. Agência de saúde britânica acompanhou profissionais de saúde; para cientistas, descoberta reforça importância de medidas de prevenção para quem já contraiu a doença

14/01/2021 11h10
Por: Wellyson Nascimento
Foto: ArtistGNDphotography/iStock
Foto: ArtistGNDphotography/iStock

A maioria dos profissionais de saúde que contraíram a Covid-19 estão protegidos contra uma nova infecção por um período de pelo menos cinco meses. A conclusão é de um estudo da agência de saúde pública britânica Public Health England. O trabalho alerta, no entanto, que há evidências de que pessoas imunizadas podem ser portadores do vírus e contribuir para sua disseminação.

De acordo com pesquisadores da agência, 44 pessoas teriam sido reinfectadas com o novo coronavírus de 6.614 trabalhadores do setor de saúde que apresentaram anticorpos no decorrer de um período de cinco meses entre junho e novembro de 2020.

Isso representa uma proteção de 83% em relação aos trabalhadores que não foram expostos ao Sars-CoV-2, conclui o estudo publicado nesta quinta-feira, que ainda não foi revisado por pesquisadores independentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.