banner laranjeirasfm
COVID-19

Com a intenção de evitar protagonismo de Doria, Ministério da Saúde deve começar vacinação no dia 19 de janeiro

O ministro da Saúde planeja iniciar a imunização contra a doença em evento no Palácio do Planalto

13/01/2021 16h27
Por: Lua Aguiar
 FOTOS: Arthur Castro/Secom
FOTOS: Arthur Castro/Secom

De acordo com informação do Ministério da Saúde, a vacinação poderá começar no dia 19 de janeiro, na terça-feira, no Palácio do Planalto, data em que governadores se reunirão em Brasília com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A proposta será vacinar uma pessoa idosa e um profissional de saúde. No entanto, o Palácio do Planalto ainda não informou se haverá cerimônia. O slogan, o qual ainda não foi confirmado, é "Brasil imunizado, somos uma só nação".

A estratégia do Ministério é evitar que o governador de São Paulo, João Doria, apareça como protagonista na primeira foto registrada da campanha de vacinação.

O Governo Federal e o Ministério da Saúde apenas começaram a correr com o projeto de imunização no Brasil, depois que João Doria anunciou uma data para início da vacinação no estado de São Paulo.

Em dezembro, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, chegou a dizer que o governador de São Paulo estaria brincando com "a esperança de milhares de brasileiros" ao projetar uma data de campanha.

"Senhor João Doria, não brinque com a esperança de milhares de brasileiros. Não venda sonhos que não possa cumprir, prometendo uma imunização com um produto que sequer possui registro nem autorização para uso emergencial", disse o secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 03h22
23°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
23°

Sensação

1.5 km/h

Vento

89.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio