banner laranjeirasfm
ANO LETIVO

Aulas presenciais na rede pública em Manaus não tem data pra inicio

As aulas a principio será pela internet com data prevista para o dia 18 de fevereiro no Aula em Casa

13/01/2021 15h46Atualizado há 3 dias
Por: Andreia Souza
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ano letivo de 2021 da rede pública municipal de ensino em Manaus se iniciará sem aulas presenciais. A Secretaria Municipal de Comunicação (Semed) informou que as escolas receberão equipamentos de segurança para prevenir contra o contágio pelo novo coronavírus. O retorno dos alunos aos colégios não tem data definida.

Temos uma rede de muita capilaridade e não vamos colocar em risco os alunos, pais e professores”, disse o secretário Pauderney Avelino. A decisão envolve os estudantes da educação infantil, ensino fundamental 1 e 2 e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A atividade educacional inicia na segunda quinzena de fevereiro mais precisamente no dia 18, com o programa “Aula em Casa” em parceria com o governo do Estado. O material de ensino está sendo elaborado para repor assuntos que não foram trabalhados no ano letivo de 2020.

Ensino híbrido

A Semed informou que já possui uma quantidade significativa de escolas preparadas para receber os estudantes. A princípio, as atividades poderão ser realizadas de forma híbrida. Os colégios são avaliados por uma equipe de técnicos e engenheiros com base nas normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

As inspeções e dados fornecidos pelos diretores das escolas serão os dois elementos para avaliar as unidades de ensino que se encontram aptas a iniciarem as aulas de forma semipresencial, em que estudantes e professores iriam para a escola em dias alternados.

A Semed não informou o quantitativo de estabelecimentos que se encontram aptos para essa função.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.