banner laranjeirasfm
INOVAÇÃO | MÁSCARA

Inovação: Empresa do ramo de games cria máscara que ventila e amplifica a voz

O mundo da tecnologia vem sempre se reinventado, e dessa vez são as máscaras que ganharam upgrade, saindo do descartável ou de pano para o tecnológico.

13/01/2021 15h12
Por: Wellyson Nascimento
Foto RAZER
Foto RAZER

O uso das máscaras se tornou parte do dia-a-dia das pessoas do mundo inteiro devido ao covid-19, começou pela descartável e logo surgiu as de panos e posteriormente as estilizadas com pedras, desenhos, efeitos em 3D, dando um “ar” de modernidade, além de entrar para a moda com diversas combinações e estilos de looks.

Seguindo a linha de inovação a  fabricante de equipamentos para gamers Razer que desde o início da pandemia vem trabalhando no combate, adotando medidas de apoio a uma luta que é de todos. Doação de máscaras cirúrgicas aos profissionais de saúde e a conversão das suas linhas de fabrico para a produção de máscaras. A empresa deu um próximo passo, criou uma máscara facial reutilizável com respirador de nível médico e um microfone e amplificador embutidos.

 

Batizada de Projeto Hazel, a máscara, que atualmente é um conceito e não está disponível para compra, integra “as questões ambientais das máscaras descartáveis, ao mesmo tempo em que aprimora as características de uma cobertura de proteção individual multiuso”, de acordo com um comunicado de imprensa da Razer, publicado na última terça (12).

Grande fabricante de hardware conhecida por seus mouses e laptops, a empresa diz que a máscara usa um respirador N95 de grau médico; ventiladores removíveis e recarregáveis; e reguladores de fluxo de ar.

Veja o Vídeo de apresentação: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 01h00
23°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
23°

Sensação

1.2 km/h

Vento

86%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio