banner laranjeirasfm
FIM DE UMA ERA

Sony vende fábrica em Manaus para Mondial e se prepara para deixar o Brasil

De acordo com a Sony, sua saída do país é justificada pelo “recente ambiente de mercado”.

13/01/2021 09h14Atualizado há 1 semana
Por: Joyce Carvalho
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Em setembro de 2020, a Sony anunciou que deixaria o Brasil em 2021. Logo em seguida a marca de eletrodomésticos portáteis Mondial anunciou que fechou um acordo com a empresa japonesa para a compra do espaço físico e equipamentos da unidade localizada na Zona Franca de Manaus (AM).

Empresa Mondial compra a Sony no Amazonas

De acordo com a Mondial, que assume o comando da fábrica em 1º de fevereiro, a área de 55 mil m² e 27 mil m² de construção receberá investimentos em outros segmentos para deixar o local pronto para a fabricação de novas linhas de produtos.

A fabricante brasileira assumirá as estruturas produtivas, salas de testes, linhas de montagens, armazenamento, laboratórios de análise e fabricação de moldes.

De acordo com a Sony, sua saída do país é justificada pelo “recente ambiente de mercado”. Por isso, como forma de se adaptar às mudanças do ambiente externo, a empresa tomou essa decisão. Até então, a fábrica da empresa em Manaus produzia aparelhos de som automotivo, TVs, filmadoras, projetores de vídeo, home theater, câmeras digitais e aparelhos para reprodução de DVDs e Blu-Rays.

Duas grandes empresas deixam o Brasil nesse ano,diante de toda uma situação econômica instável devido a pandemia.

Planos da Mondial

Para início das operações, a Mondial planeja contratar 200 funcionários para o novo endereço. A partir do segundo semestre, mais 220 devem integrar o quadro de colaboradores – justamente o momento em que há planos para início da fabricação das novas linhas de produtos da empresa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 12h15
22°
Chuva forte Máxima: 28° - Mínima: 23°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio