banner laranjeirasfm
COVID-19

Decreto do Governo do Amazonas suspende viagens intermunicipais e funcionamento de academias e marinas

A medida, segundo o governo é para minimizar a disseminação da Covid-19

12/01/2021 20h15Atualizado há 2 semanas
Por: Eduardo Menezes

O Governo do Estado suspendeu, nesta terça-feira (12), os serviços de transporte fluvial e rodoviário em todo o estado, além do funcionamento de marinas e academias. O decreto nº 43.277 ainda será publicado no Diário Oficial Eletrônico do Estado.

A medida passa a valer a partir desta terça-feira (12) e seguirá até o dia 17 de janeiro, obedecendo decisão liminar do dia 2 de janeiro, impetrada pela Defensoria Pública, a qual estabeleceu o fechamento dos serviços não essenciais por 15 dias.

Outras suspensões

Outra medida adotada pelo Governo do Estado, nesta terça-feira, suspende os serviços de transporte fluvial e rodoviário, mantendo apenas o transporte de cargas. A decisão também acrescenta que está proibida a atividade de marinas para o lazer e inclui empresas de segurança privada como serviço essencial, logo, com o funcionamento autorizado.

Ficam suspensas as atividades de academias e centros de ginástica, bem como outros estabelecimentos similares.

Devido à pandemia e aumento de casos de Covid-19 no estado, o Governo do Amazonas já havia interrompido o funcionamento de serviços não essenciais a partir da publicação do decreto nº 43.234, de 23 de dezembro de 2020.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 01h41
23°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
23°

Sensação

1.5 km/h

Vento

87.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio