banner laranjeirasfm
CORONAVAC

CoronaVac: Eficácia geral é de 50,38%, diz SP; Anvisa exige a partir de 50%

Após divulgar uma eficácia parcial da CoronaVac de 78% na semana passada, o Governo de São Paulo revelou hoje que a eficácia geral da vacina, que engloba todos os grupos analisados nos testes clínicos, é de 50,38%.

12/01/2021 13h43
Por: Wellyson Nascimento
Fonte: UOL
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O resultado da CoronaVac era muito aguardado para avaliar de forma mais completa a eficácia da vacina contra a covid-19 do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac,

O número já era esperado, como antecipou na última segunda, numa previsão de que a eficácia geral ficasse entre 50% e 60%. Como o mínimo exigido para a aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é de 50%, o número de 50,38% está dentro do aceitável e também atende aos padrões da OMS (Organização Mundial da Saúde).

O número de eficácia geral é calculado a partir da comparação entre o grupo que tomou o imunizante de fato e o grupo que tomou placebo (um composto neutro). Observa-se quantos voluntários de cada grupo desenvolvem a doença, seja de forma leve, moderada ou grave. Comparando a proporção de casos entre os vacinados e os não vacinados, é obtida a eficácia global. Segundo o Butantan, o estudo clínico de fase 3 da CoronaVac realizado no país contou com 12.508 voluntários, todos profissionais de saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Manaus - AM
Atualizado às 01h41
23°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
23°

Sensação

1.5 km/h

Vento

87.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Banner entrevista da semana
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio
Anúncio