Domingo, 13 de Junho de 2021
92 98468-7887
Galeria de fotos 9 fotos

Mulheres de Força: Saiba como foi a trajetória de Carla Reis vice-presidente do TJAM

12/03/2021 07h10
Por: Andreia Souza

Natural de Manaus e graduada em Direito e em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas, a desembargadora Carla Maria dos Santos Reis tem Mestrado em Direito de Família e das Relações Sociais pela PUC-SP.

Ingressou na magistratura em 1989, como primeira colocada no concurso público, e iniciou a carreira como juíza da Comarca de Urucurituba. Depois, foi titular da 2.ª Vara da Comarca de Itacoatiara.

Promovida à 2.ª Entrância, na Comarca de Manaus foi juíza da 1.ª Vara de Família, Sucessões e Registros Públicos e, em seguida, foi a primeira juíza da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, atuando na instalação da nova unidade judiciária especializada do TJAM. Posteriormente, foi juíza da Vara da Infância e da Juventude.

Também atuou como juíza eleitoral. Em Manaus, atuou na 58.ª Zona Eleitoral e no plenário do Tribunal Regional Eleitoral.

Em 2010, foi promovida a desembargadora. Tomou posse como vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas em 04 de julho de 2019 e coordena o Comitê da Mulher em Situação de Risco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.